terça-feira, 2 de abril de 2019

Forania Santa Teresinha realiza a partir de hoje mutirão de confissões


Resultado de imagem para confissões igreja
Diversas paróquias da Forania Santa Teresinha, da região da Igreja Particular de Bacabal, realizarão a partir de hoje, 02, um mutirão para atender as confissões dos fiéis como preparação para o ápice da tradição cristã, celebrada na Páscoa. Durante a Semana Santa, cerca de 70 fiéis, em média, passam diariamente por cada igreja pelo ritual em que os pecados são confessados ao sacerdote. A confissão é uma forma de purificação da alma e preparação para a celebração da Paixão de Cristo.

Apesar de o sacramento poder ser praticado durante todo o ano, a procura é maior durante a quaresma e se intensifica durante a Semana Santa. A tradição da igreja recomenda que a confissão seja feita ao menos uma vez ao ano.

A Semana Santa marca o fim do período da quaresma em que, segundo a tradição cristã, Jesus passou 40 dias no deserto antes de sua morte e ressurreição, no domingo de Páscoa. A Igreja católica segue os passos de Jesus durante a quaresma, marcada pelo domingo anterior à Páscoa, que remete ao episódio da bíblia que conta quando o povo acolheu Jesus agitando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Durante esse período, os cristãos realizam penitências, orações e evitam comer carne vermelha, por exemplo, durante a Sexta-feira Santa, marcada pelo sacrifício e morte de Jesus.

Confira os locais por ordem de data:

Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria (Bom Lugar) – 02 de abril;
Paróquia São Francisco de Assis (Lago Verde) – 03 de abril;
Paróquia Catedral de Santa Teresinha (Bacabal) – 04 de abril;
Paróquia São Francisco das Chagas (Bacabal) – 05 de abril;
Paróquia Sant’Ana e São Joaquim (Bacabal) – 09 de abril;
Paróquia Imaculado Coração de Nossa Senhora de Fátima (Bacabal) – 10 de abril.

O mutirão de confissões na Forania Santa Teresinha tem início sempre às 18h.

Com informações do Secretariado Forâneo.

0 comentários:

Postar um comentário