quarta-feira, 27 de março de 2019

Procissão do Encontro na Semana Santa em Bacabal


Resultado de imagem para procissaõ do encontro bacabal

Neste dia 16 de abril nossa cidade será palco mais uma vez de uma das mais tradicionais manifestações de fé do nosso povo durante a Semana Santa: a Procissão do Encontro. A mesma é realizada em várias cidades do Brasil.

Essa caminhada de fé marca o encontro da Virgem Maria com Seu Filho Divino, carregando a cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos. 


Tradicionalmente, homens e mulheres saem de pontos diferentes da cidade e encontram-se em um local previamente definido. Este ano a comissão organizadora do evento decidiu realizar os encontros saindo em localidades próximas as comunidades paroquias. 

Confira os locais de saídas: 

Catedral Paróquia de Santa Teresinha; mulheres saindo da Igreja Matriz e homens da Praça Portugal; 

Paróquia São Francisco das Chagas; mulheres saindo do CEFRAM e homens da Igreja Matriz; 

Paróquia Sant’Ana e São Joaquim; mulheres saindo da Comunidade Porta Aberta e homens da Igreja Matriz; 

Paróquia Imaculado Coração de Nossa Senhora de Fátima; mulheres saindo da Igreja Matriz e homens do Hotel Jainara. 

Segundo a coordenação todas as saídas serão às 18h30h. Ao longo do percurso, serão realizadas paradas refletidas as 7 dores dos principais envolvidos na procissão: Jesus e Maria.

Esse é o quinto ano consecutivo em que é realizada a Procissão do Encontro e a Forania de Santa Teresinha quer estabelecer esse evento religioso como tradição na cidade, chamando a atenção dos católicos para a vivência da espiritualidade da Semana Santa. 

É precioso o silêncio nas horas de sofrimentos; muitos não sabem sofrer uma dor física, uma tortura da alma, em silêncio; desejam logo contá-la para que todos o lastimem! Nossa Senhora e Jesus nos ensinam a vencer a aflição suportando tudo, em silêncio, por amor a Deus.

0 comentários:

Postar um comentário