sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Pároco de São Francisco das Chagas recebe Título de Cidadão Bacabalense


O pároco de São Francisco das Chagas, Frei Osmar Rodrigues de Jesus recebeu, durante sessão solene na noite de ontem na Câmara Municipal, o título de cidadão bacabalense. O projeto é de autoria dos vereadores Natália Duda (MDB) e Reginaldo do Posto (PRP).

A sessão solene foi marcada por forte emoção. Dela participaram, além do familiares do Frei Osmar Rodrigues - pai, mãe e outros parentes, grande números dos seus paroquianos.



Os vereadores Reginaldo do Posto (PRP) e Nathália Duda (PMDB) autores da Lei Promulgada, usaram a tribuna para fazer um breve resumo do trabalho e atuação do pároco em Bacabal, destacando o importante papel que o mesmo desenvolve e sobre a importância da concessão do honraria.


Foram seguidos pelos colegas Dr. Lula (PHS), Jefferson Santos (PC do B), Venâncio do Peixe (PDT), Erivelto Martins (PRB), Professor Maninho (PRB), Manuel da Concórdia (Podemos) e Alberto Sobrinho (PRP), que também enalteceram a biografia de Frei Osmar.


O novo Cidadão Bacabalense, ao usar a Tribuna, se revelou emocionado e agradecido, afirmando que suas responsabilidades, que já eram grandes, agora se multiplicam, assim como o seu extremo respeito pelo município, sua história e seus cidadão. Frei Osmar Rodrigues fez, também, um breve relato sobre sua vida e sobre o trabalho que desenvolve em Bacabal e na Igreja Católica.


Logo após foi celebrada uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas, Paróquia da qual o Frade franciscano é Pároco.


Colaboração e Fotografias: Blog do Abel Carvalho.

0 comentários:

Postar um comentário