quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Pároco de São Francisco das Chagas batiza 12 internos na Unidade Prisional de Bacabal


Internos da Unidade Prisional de Piratininga, que fica a 15 km da cidade de Bacabal participaram nesta quarta-feira (30.08) da celebração da Santa Missa com rito Batismal promovido pela Paróquia São Francisco das Chagas e Pastoral do Batismo. Cerca de 12 detentos participaram da consagração em uma piscina inflável instalada dentro da unidade.
 
“É de suma importância que tenham uma religião como apoio neste momento em que estão privados de liberdade. O trabalho desenvolvido pelas igrejas contribuem para a ressocialização do indivíduo, tornando menos suscetível a influências negativas”, pontou o pároco e presidente da celebração frei Osmar de Jesus.

A celebração especial foi realizado pelo Pároco de São Francisco das Chagas, Frei Osmar de Jesus e com ajuda dos diáconos Ronaldo e Cecílio, que fazem há muito tempo visitas ao local. 

A felicidade e a emoção eram sentimentos visíveis no rosto dos homens presentes na cerimônia.  “Agora eles têm uma nova família, que é a igreja, que os abraça, numa sociedade onde sofrem preconceito”, ressalta diácono Ronaldo Batista, que enfatiza também os bons resultados com os participantes. "A grande maioria muda de vida sim, percebemos que Deus toca o coração deles", afirmou.

Confira aqui as fotos.

Com informações da PASCOM.

0 comentários:

Postar um comentário