quarta-feira, 14 de junho de 2017

Tradicional solenidade de Corpus Christi acontecerá nesta quinta-feira (15) na Praça da Bíblia, em Bacabal


Neste quinta-feira (15) a igreja no mundo inteiro celebra a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi). Pelo Brasil afora várias manifestações de fé marcam essa data.

Em Bacabal, o evento religioso contará com uma programação que envolverá as três paróquias da cidade (Santa Teresinha, São Francisco das Chagas e Sant’Ana e São Joaquim).

A Missa solene será presidida pelo Bispo Diocesano de Bacabal, Dom Armando Martin, e contará com a presença de todo o clero na praça da Bíblia (antiga praça Cleomenes Falcão
)
, às 17 horas.

Após a missa, todos percorrerão as principais ruas de Bacabal em uma grande manifestação de fé na Eucaristia, até chegar ao Largo da Catedral Diocesana Santa Teresinha, onde acontecerá a bênção do Santíssimo Sacramento.

De tradição antiquíssima, esta festa, comemorada publicamente e de modo solene, manifesta a centralidade da Santa Eucaristia, sacramento do Corpo e Sangue de Cristo: o mistério instituído na última Ceia e comemorado todos os anos na Quinta-Feira Santa, após a solenidade da Santíssima Trindade.

0 comentários:

Postar um comentário