
O arcebispo de Diamantina (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Darci José Nicioli, convidou, por meio de carta, os radiodifusores a participarem do congresso. Dom Darci ainda recordou o primeiro Encontro Nacional de Rádios Católicas, realizado em fevereiro do ano passado, quando foi debatido o tema “sistema de digitalização”, a partir das preocupações dos responsáveis com a novidade. “Nosso encontro foi de grande proveito para todos os participantes e agradeço aos irmãos que enviaram membros de suas rádios”, escreveu.
O evento deste ano terá abordagem jurídica e também técnica, de acordo com dom Darci, uma vez que existem muitas dúvidas sobre o processo de migração das faixas AM para FM. “A presença dos responsáveis pelas rádios de propriedade da Igreja, ou a ela associadas, será de grande importância para decisões competentes, juridicamente embasadas e maior segurança de gestão”, salientou.
Na carta, o presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB também pede aos bispos que enviem os responsáveis pelas emissoras das Igrejas particulares para o Congresso.
As inscrições deverão ser feitas no site da Rede Católica de Rádio, com a qual dom Darci ressalta “estreita sintonia”. Durante o encontro, os participantes terão oportunidade para inteirar-se das ações da Rede.
Com informações da CNBB.
0 comentários:
Postar um comentário