Há exatos 10 anos (11.02.2007), chegava à nossa cidade o atual Bispo da Diocese de Bacabal, Dom Armando.
"Nossa Paróquia São Francisco das Chagas, parabeniza nosso bispo diocesano e envia votos de felicidades e que Deus possa abençoar cada dia nosso pastor." (frei Osmar R. de Jesus, OFM, pároco)
Naquela tarde ensolarada de fevereiro, uma multidão se comprimia no ginásio da Cohab para conhecer o recém-eleito Bispo diocesano. O sol forte não afastou as pessoas do local, muito pelo contrário: os católicos aguardavam ansiosos pela chegada do seu Pastor. Quando da sua chegada, foi acolhido com grande carinho e à medida que se aproximava do local da cerimônia de posse, era saudado pela população que embora sem conhecê-lo profundamente, já o amava como um pai. Não demorou para que o Bispo nascido da Espanha se sentisse um bacabalense de coração.
Nesses sete anos de convivência, aprendemos muito com Dom Armando. Seu jeito simples e dedicado encanta a todos que têm a oportunidade de conhecê-lo. Seu carisma nos revela a mensagem de Jesus!
BIOGRAFIA DE NOSSO PASTOR
Com o lema: “Misericórdia eu quero”, Dom Armando Martin Gutierrez, da congregação Filhos do Amor Misericordioso, foi eleito Bispo desta Diocese em 01 de Novembro de 2006 e ordenado Bispo no Santuário do Amor Misericordioso em Collevalenza, na Itália.
Nasceu aos 16 de dezembro de 1954, em Madrid na Espanha. Freqüentou os estudos de primeiro e segundo grau no colégio Amore misericordioso, em Lujua, Espanha e os cursos de filosofia e teologia no instituto teológico marchigiano na cidade de Fermo, Itallia. Fez mestrado em teologia moral na pontifícia academia Alfonsiana de Roma.
Emitiu a primeira profissão na congregação dos filhos do amor misericordioso aos 8 de setembro de 1974 e a perpétua em 1978. Foi ordenado sacerdote aos 6 de outubro de 1979 em Spinaceto, Roma.
A partir daí exerceu os seguintes ministérios, na Itália: responsável pelo seminário menor da congregação em Collevalenza, Perugia, Itália; vice reitor da casa do clero de perugia, vice mestre dos noviços em Matrice, Campobasso, Itália.
Em 1988 veio para o Brasil, na diocese de Mogi das Cruzes (SP), e ali exerceu os encargos de: mestre dos noviços (1988-2002), professor de Ética no Seminário Diocesano e de Teologia Moral no Instituto de Filosofia e Teologia Paulo VI (1992 -2002 ); Superior de Comunidade (1993-2002). Na diocese de Juiz de Fora foi: Mestre de Juniorado, Superior de Comunidade e Vigário paroquial (2003-2005).
Em tempo:
A celebração Eucarística de ação de graças pelos 10ª anos de Dom Armando, acontecerá neste sábado (11/02/2017) na Igreja Matriz São Francisco das Chagas coma participação de todo o povo cristão da Diocese de Bacabal.
0 comentários:
Postar um comentário