sábado, 3 de setembro de 2016

2ª noite do Festejo de São Francisco das Chagas: Frei Ivaldo Mendonça

A segunda noite do festejo de São Francisco das Chagas em nenhum momento deixou a desejar em relação à abertura, ocorrida em (01). Novamente os fiéis lotaram a igreja matriz, o que demonstrou isso na prática.


Presidida por Frei Ivaldo Mendonça / OFM, vigário de Sant'Ana e São Joaquim e concelebrada pelo padre Alberto (administrador da Área Pastoral de Lago Verde), Frei Evwaldo Dimon, nosso pároco Frei Osmar e auxiliada pelo Diácono Ronaldo Batista, a Santa Missa contou com animação litúrgica da Catequese da Matriz. Assim como de outras comunidades de nossa Paróquia e das paróquias vizinhas Através desta integração entre as diversas comunidades e paróquias, demonstra-se a unidade em que a igreja vive e nos laços de irmandade que as unem.

Dirigindo-se aos fiéis, FreiIvaldo refletiu o tema “misericórdia”, destacado nas leituras e no santo Evangelho. Falou-lhes da necessidade de estarmos atentos à essa ação tão importante para a igreja. Ressaltou também a importância de sermos cada vez mais discípulos missionários de Jesus Cristo, engajados na causa do Reino de Jesus e na construção de uma sociedade cada vez melhor e que devemos sempre praticar obras de misericórdia.

Ao final da Santa Missa, Frei Osmar de Jesus, pároco de São Francisco das Chagas, renovou o convite para que a comunidade se faça cada vez mais presente e pediu a colaboração de todos nesse grande projeto, que resultará na climatização da Igreja Matriz, o que proporcionará ainda mais benefícios à comunidade. Em seguida, agradeceu também ao presidente da celebração, que ali representava a as comunidades e as paróquia. 

Confira as fotografias clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário