terça-feira, 16 de agosto de 2016

Convite: 3º Retiro Diocesano das Santas Missões Populares com Pe. Luis Mosconi

Amados Missionários e Missionárias,

“A ALEGRIA DO EVANGELHO enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus.” (Papa Francisco, Evangelii Gaudium,1). É com essa alegria do encontro com Jesus que convidamos todos para o 3° Retiro Diocesano das Santas Missões Populares nos dias 26 a 28 de agosto. Este retiro será assessorado por Padre Luís Mosconi, grande fundador da metodologia das Santas Missões Populares que estamos vivenciando em toda a diocese de Bacabal. Juntos iremos aprofundar o sentido e o valor da Conversão em nossa vida; preparação para as grandes Semanas Missionárias que acontecerão em todas as paróquias em 2017.


As paróquias de Bacabal se encontram de portas e braços abertos para acolher com muito amor e carinho todos os missionários, assim, ao chegar à cidade cada Paróquia se dirija a Igreja Matriz onde serão acolhidos até as 17:00h. Os que chegarem depois, devem ir diretamente para o local onde acontecerá o retiro e depois para onde serão hospedados.


Paróquia São Francisco das Chagas: Lago Verde, Trizidela do Vale, Pedreiras, Lima Campos, Capinzal, Santo Antônio dos Lopes, São Luís Gonzaga.
Catedral Santa Teresinha: Paulo Ramos, Bom Lugar, Esperantinópolis, Poção de Pedras, São Roberto e São Raimundo e Igarapé Grande.
Paróquia Sant’Ana e São Joaquim: Pio XII, Satubinha, Lago da Pedra, Olho d’Água das Cunhãs e Vitorino Freire.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Cada missionário deve trazer: COPO, BÍBLIA, CADERNO, CANETA e os LIVROS DAS SMP.
Cada paróquia deve trazer: As bandeiras do Espírito Santo e das SMP, MURAL COM FOTOS/ ATIVIDADES DO 2º RETIRO
Taxa de inscrição: R$ 20,00 (Para ajudar nas despesas de almoço e lanche)

Local do Retiro: Paróquia Sant’Ana e São Joaquim às 19h00 da sexta-feira, 26 de agosto.
Endereço: Rua Raimundo Correia – s/n
Telefone: (99) 3621-1272

Sobre as refeições: 

O café da manhã e jantar será nas famílias onde os missionários estiverem hospedados.
O almoço e lanche serão servidos no local do Retiro.
Que o Espírito Santo conduza nossa Diocese pelos caminhos da missão permanente nos tornando cada vez mais uma igreja viva, alegre e acolhedora. Maria nossa Mãe Imaculada nos ajude a seguir o exemplo de amor e de doação de Santa Teresinha e de São Francisco Xavier para sermos perseverantes na realização das Santas Missões Populares.


Com minha benção


+ Armando Martín Gutiérrez
Bispo de Bacabal

0 comentários:

Postar um comentário