segunda-feira, 4 de julho de 2016

Francisco participará do VIII Centenário do Perdão de Assis

O Papa Francisco vai visitar na tarde de 4 de agosto próximo, em Assis – região italiana da Úmbria –, a Porciúncula, coração pulsante da Família franciscana. A visita terá lugar por ocasião do VIII Centenário do Perdão de Assis, cuja ocorrência se dá providencialmente no Ano Santo extraordinário da Misericórdia.

O Pontífice se fará peregrino de forma simples e privada na Basílica papal de Santa Maria dos Anjos, onde se deterá em oração e oferecerá o dom da sua palavra.

A notícia foi comunicada esta segunda-feira (04/07) pelo presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização – dicastério vaticano responsável pela organização do Jubileu da Misericórdia –, Dom Rino Fisichella.

A propósito da Porciúncula, o Santo Padre se expressou recentemente nos seguintes termos:

“O caminho espiritual de São Francisco teve início em São Damião, mas o verdadeiro lugar amado, o coração pulsante da Ordem, onde a fundou e onde, por fim, entregou sua vida a Deus, foi a Porciúncula, a ‘pequena porção’, o cantinho junto à Mãe da Igreja; junto a Maria que, por sua fé tão firme e por seu viver tão inteiramente do amor e no amor com o Senhor, todas as gerações a chamarão bem-aventurada.”

A Igreja particular de Assis-Nocera Umbra-Gualdo Tadino e todos os franciscanos exultam e agradecem ao Papa Francisco, implorando ao Senhor toda bênção para este evento.

PASCOM com informacões da Rádio Vaticano

0 comentários:

Postar um comentário