segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Paróquia São Francisco das Chagas, realiza 1º Retiro Paroquial das Santas Missões Populares

Se depender da disposição das milhares de pessoas de toda
a região que compõe a Paróquia São Francisco das Chagas que estiveram presentes na Quadra do Colégio Nossa Senhora dos Anjos (CONASA), o aniversário dos 50 anos de Bacabal será em clima de festa e missão!

Começou na sexta-feira (29), o 1º Retiro Parouqial das Santas Missões Populares, do qual participaram missionários de várias comunidades da nossa Paroquia.

A equipe organizadora do evento deu as boas vindas aos missionários, destacando a importância desse momento e convocando a todos para serem multiplicadores dessas ações que acontecerão principalmente ao longo deste anos, culminando em 2017, quando a  Diocese comemorará 50 anos de criação.

O segundo dia (30) do Retiro Paroquial das Santas Missões Populares foi de reflexões sobre a missão, ao longo do dia, foram realizadas várias atividades, onde os participantes tiveram que sugerir os objetivos das SMP’s na Paróquia e Diocese, assim como também trabalhar a oração que motivará a realização desse trabalho de evangelização.

À noite, uma vigília foi realizada, como parte integrante da vida dos missionários, que não podem esquecer a espiritualidade, e diante do Santíssimo Sacramento, puderam se comprometer a está dispostos a colaborar com a missão em nossa igreja.

Uma das coisas que deve motivar a vida missionária é a espiritualidade, do qual ele deve cuidar e cada vez mais aprofundar. A Missa, portanto, é o centro desse processo.

Foi assim que aconteceu o 1º Retiro Paroquial das Santas Missões Populares da Paróquia São Francisco das Chagas: o último dia do encontro iniciou com reflexões sobre a missão em nossas comunidades, sobretudo na quelas comunidades mais humildes que não existe um verdadeiro "Chão de Missão", e depois das animações, aconteceu uma grande celebração, presidida pelo provincial da Província Franciscana MA e PI, Frei Bernado Brandão e concelebrada pelos frades Frei Evaldo Dimon, Frei Ivaldo Evangelista, e serviram os diáconos Ronaldo Batista e Cecílio Frazão, com uma belíssima celebração que lotou a Quadra do Colégio Nossa Senhora dos Anjos (CONASA).

A cerimônia finalizou-se com os agradecimentos do presidente da celebração e da equipe organizadora para àqueles que vieram de tão longe para formar-se e preparar-se para esse momento importante da Igreja particular. Depois todos puderam-se servir com o almoço.

0 comentários:

Postar um comentário