quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Preparativos para 11ª Peregrinação Franciscana à Canindé

Veja Mais


XI PEREGRINAÇÃO FRANCISCANA A CANINDÉ
 “Somos peregrinos, consagrados, servidores da paz.”


Caro irmão e irmã, Paz e Bem! 

Com muita alegria, louvor e gratidão no coração em honra ao nosso Bom Deus, pela intercessão de São Francisco das Chagas, vamos realizar a nossa 11ª Peregrinação Franciscana para Canindé. Com isso nós Frades da Província Franciscana de Nossa Senhora da Assunção MA/PI, queremos convidar a você romeiro de São Francisco a vir juntar-se a nós, neste grande momento de romaria, SEGUIR como PEREGRINOS e FORASTEIROS neste mundo, rezando e tomando o EVANGELHO como PROJETO DE VIDA, nos despojando do individualismo e do egoísmo e acolhendo o convite gentil de partilharmos das bênçãos de Deus, do que temos e do que somos, sendo corresponsável com a formação de um frade franciscano, evangelizando como discípulos em comunhão, na fraternidade, na missão de propagar PAZ e BEM, para promovermos um mundo de Irmãos na liberdade que Cristo nos conquistou. Consideramos a Peregrinação para Canindé, um privilegiado momento espiritual, extremamente necessário para quem quer de corpo e alma, crescer na fé, nos valores Franciscanos e se deixar tocar pela graça do Senhor.

 Uma rica experiência de Deus, de penitência, de conversão e de convivência fraterna, com real interesse de formação para maturidade da fé e conhecimento do carisma franciscano. É indispensável que você venha com a intenção de se ajustar aos objetivos e com espírito de peregrino (romeiro). Portanto o nosso ‘Único Necessário’ será: “MEU DEUS E MEU TUDO” São Francisco de Assis E consequentemente: Fé, disposição, alegria, espírito de renúncia, sacrifício, participação, compromisso, fraternidade, solidariedade e partilha.

Nossa paróquia São Francisco das Chagas, na pessoa de seu pároco, o nosso pastor Fr. Osmar de Jesus deseja uma ótima viagem, que Deus pela a intercessão de São Francisco, ilumine os caminhos para chegarem até Canindé e louvar o nosso pai seráfico.


Fonte: Província Franciscana MA/PI 

0 comentários:

Postar um comentário