Para o bispo Dom Armando, a homenagem é um incentivo para estar cada vez mais presente na vida do povo bacabalense e maranhense. “Interpreto minha missão não só como guiar religiosamente as pessoas, mas também ajudar nas discussões dos grandes problemas da sociedade”, declarou.
BIOGRAFIA

Emitiu a primeira profissão na congregação dos filhos do amor misericordioso aos 8 de setembro de 1974 e a perpétua em 1978. Foi ordenado sacerdote aos 6 de outubro de 1979 em Spinaceto, Roma.
A partir daí exerceu os seguintes ministérios, na Itália: responsável pelo seminário menor da congregação em Collevalenza, Perugia, Itália; vice reitor da casa do clero de perugia, vice mestre dos noviços em Matrice, Campobasso, Itália.
Em 1988 veio para o Brasil, na diocese de Mogi das Cruzes (SP), e ali exerceu os encargos de: mestre dos noviços (1988-2002), professor de ética no seminário diocesano e de teologia moral no instituto de filosofia e teologia Paulo VI (1992 -2002); superior de comunidade (1993-2002). Na diocese de Juiz de Fora foi; mestre de juniorado, superior de comunidade e vigário paroquial (2003-2005).
Desde dezembro de 2005 está na Itália como mestre do juniorado internacional da sua congregação, superior da comunidade e vice-pároco da paróquia de Santa Petronilla de Fermo Itália. Hoje Dom Armando Martín Gutiérrez é o novo bispo da diocese de Bacabal cargo que lhe foi confiado por sua santidade o papa Bento XVI. Posse de Bispo aos 11 de fevereiro de 2007, na quadra de esporte da cohab I.
Fotografia: Frei Lucas, OFM
0 comentários:
Postar um comentário