quarta-feira, 22 de julho de 2015

Festejo de Sant'Ana e São Joaquim 2015: Participação de nossa comunidade Paróquia São Francisco das Chagas na 4ª noite

Refletindo o subtema "A fidelidade, fonte de vida plena", os fiéis da Paróquia Sant'Ana e São Joaquim continuam a festejar seus padroeiros. 

O festejo paroquial é uma festa de todos: a cidade se une para celebrar e a 4ª noite foi marcada pela presença da Paróquia São Francisco das Chagas, que animou a liturgia. Além disso, presidiu a celebração eucarística o Padre Pedro de Jesus, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Vitorino Freire-MA; concelebrou Frei Heriberto Rembecki, da Província Franciscana Nossa Senhora da Assunção e o Diácono Permanente, Ronaldo Batista da Paróquia São Francisco das Chagas. 

A homilia proferida por Frei Heriberto falou da necessidade de sermos fiéis ao Evangelho. O exemplo do casal Joaquim e Ana nos é motivador, disse ele, lembrando-se das Anas das Sagradas Escrituras: Ana, mãe do profeta Samuel, que viveu em uma geração onde a esterilidade era sinal de maldição, carregava em seu corpo e em sua alma a ferida do preconceito e da rejeição da sociedade. Consegui a vitória da parte de Deus através de suas orações e fidelidade, mesmo diante desse cenário; a profetiza Ana, mencionada no Evangelho de Lucas 2,28-31, que teve a graça de contemplar a salvação chegando ao seu povo e ter o menino Jesus próximo se si;  e Sant'Ana, esposa de São Joaquim. Sendo pais da mãe do Salvador, têm papel importante e de honra na história da Salvação. Antes estéril, Ana tem o maior dos presentes da parte de Deus! Frei Heriberto finalizou a pregação nos relembrando o subtema e confirmando: "A fidelidade, é fonte de vida plena". Os exemplos das Anas nos mostram isso!

Ao final da celebração, Padre Pedro de Jesus agradeceu a presença da Paróquia visitante e agradeceu à Paróquia Sant'Ana e São Joaquim por sua contribuição em sua vida durante a sua caminhada como seminarista e estágio pastoral. 
A parte social foi mais uma vez repleta de atrações e bom convívio entre todos os irmãos e um lugar especial para o convívio familiar. 

Informações e fotografia : Paróquia Sant'Ana e São Joaquim e Lourival Albuquerque  

0 comentários:

Postar um comentário