sábado, 11 de julho de 2015

Convite para a Marcha Franciscana

Os Frades  da nossa província, através do Serviço de Animação Vocacional (SAV) e Benfeitores das Vocações Franciscanas promoverão a primeira Marcha Franciscana de Bacabal a Lago dos Rodrigues.

A Marcha acontecerá de 23 a 26 de julho, começando quinta-feira as 16:00h com a missa de envio na Igreja de São Francisco das Chagas de Bacabal, em seguida com orientações  e aquecimento físico, seguindo depois para os 76km de caminhada até a comunidade/igreja e santuário de São Francisco de Assis de Lago dos Rodrigues, o ponto de chegada, com  horário previsto para as 8:00h de Domingo dia do Senhor, encerrando com a santa missa.

Na carta enviada a todos os núcleos, Frei Francisco Azevedo explica que o objetivo é: "SEGUIR como PEREGRINOS e FORASTEIROS nas estradas da vida neste mundo, motivados pelo chamado de Deus, caminhar, rezar, conscientizar-se  a respeito da nossa vocação,  estabelecendo um relacionamento fraterno entre os peregrinos e os irmãos das comunidades acolhedoras e a natureza; celebrar a vida em suas diversas expressões e entoar um louvor de gratidão a Deus". 

A Peregrinação não quer ser em nenhum momento para dispersão, folia ou lazer; mas antes de tudo:  Celebração, Caminhada, Reflexão, Partilha, Meditação silenciosa;  Alegria, Sonho, Desafio, Bom propósito, Superação...

Para uma boa participação, é necessário que aquele que quer participar da Marcha Franciscana venha com a intenção de se ajustar aos objetivos e com espírito de peregrino e caminheiro. Portanto  o ‘Único Necessário’ será: “MEU DEUS E MEU TUDO”

Algumas informações importantes: 

- Serão quatro dias: de quinta a Domingo;
- O retorno para Bacabal será garantido por ônibus;
- A caminhada sempre será na alvorada do dia, primeira parte da manhã, segunda parte da tarde e noitinha, segunda parte da noite  e nunca durante o sol quente ou de madrugada;
- Paradas: refeição, repouso, atividade física, dinâmicas, mística e encontro com a comunidade acolhedora;
- As paradas acontecerão nas comunidades que estarão preparadas para acolher os peregrinos;
- Idade prevista para participar: 15 a 60 anos e de acordo com a saúde física;
- O número de vagas limitado: no máximo 100 pessoas;
- Fazer inscrição o quanto antes possível nas paróquias da província até o dia 15 de junho.
- Inscrição: R$ 100,00 (Cem Reais) para aquisição do kit Marcha (2 camisetas, boné e garrafinha d’água) e outras despesas.
- Conselho: Prepararar-se fisicamente com caminhadas e atividades físicas para entrar em forma.
- Evitar levar muitas coisas, exceto mochila, roupas leves e apropriadas, objetos pessoais e um bom par de tênis;
- Levar  um colchonete; lençol;
- Levar uma lanterna para sinalização na estrada a noite;
- Caso esteja tomando algum medicamento não esquecer de levar.

Mais informações, entrar em contato pelo telefone: (99) 3621-1270

0 comentários:

Postar um comentário